sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Casa à prova de coelhos . Evite acidentes

 
 
Um coelho deve estar pelo menos duas horas solto (fora da gaiola). Para isso há que ter em conta que a casa tem de estar pronta para a invasão. O que é que isso implica?
  • manter os fios eléctricos fora do seu alcance - os coelhos têm muita tendência a roer fios, desde cabos de televisão, do telefone, do computador, das colunas da sua aparelhagem, da tomada eléctrica... O que significa que o seu coelho pode acabar electrocutado e/ou você ficar sem os aparelhos. Pode optar por esconder os fios, colocá-los atrás de calhas ou isolá-los com material próprio que impede os coelhos de os roerem.
  • garantir um local onde o coelho é encorajado a escavar - a necessidade natural dos coelhos escavarem está presente em todos, por isso se quer que os seus tapetes escapem às unhas do seu coelho, arranje uma caixa com jornal onde o seu coelho possa escavar à vontade.
  • desça ao nível do seu coelho - nem sempre os perigos estão visíveis para nós, mas dos seus 20cm o coelho pode ver algo, por isso o melhor a fazer é descer ao seu nível e tentar detectar algo que não conseguiria ver mais de cima.
  • retire as plantas do local onde o seu coelho vai andar - a maior parte das plantas ornamentais são tóxicas para os coelhos, podendo provocar a sua morte. O facto de estarem num sítio alto onde o coelho não consiga chegar não pode ser considerado uma alternativa, pois as folhas ao caírem são um perigo na mesma.
  • o seu coelho vai tentar roer toda a madeira - portanto tente proteger a sua mobília favorita. As pernas de cadeiras podem ser enroladas em plástico ou borracha. Providencie pedaços de madeira não tratada diariamente ao seu coelho para que não tenha tanta tendência para roer os móveis.
  • não aos espaços apertados - bloqueie todos os espaços apertados onde o seu coelho se possa esconder.
  • decida o grau de liberdade - baseie-se no nível de treino do WC, na idade do coelho e o nível de supervisão que vai ter.
  • prepare-se para desastres - eles vão acontecer, por isso encha-se de paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário